Especialistas debatem violência nas escolas em evento aberto ao público

Evento reúne profissionais de segurança pública, educação e direitos humanos; o debate acontece na quarta-feira (28) às 18h30 e é aberto ao público

Na próxima quarta-feira (28), especialistas nas áreas de segurança pública, educação e direitos humanos se reúnem para promover o debate “A escola como alvo – O impacto dos discursos de ódio na segurança pública”, em Curitiba.

O encontro é aberto ao público e acontece às 18h30, no Sindicato dos Bancários (Rua Piquiri, 380 – Rebouças).

O evento é organizado após recentes atentados às escolas ocorridos no Brasil. Em 19 de junho, um ataque na Escola Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, deixou dois estudantes mortos.

Leia mais: Uma semana após ataque em Cambé, Polícia Civil prende quatro suspeitos

“As ideias sobre como resolver esse problema de segurança que têm surgido no legislativo municipal não consideram a complexidade da situação. Falam em aumentar o plantão da Guarda ou colocar detector de metais na porta das escolas, mas sabemos que isso não resolve. Daí a ideia de aprofundar o debate”, explica a vereadora e organizadora do evento, Maria Leticia (PV). 

Os convidados que compõem a mesa são:

  • André Bakker – Gestor de pesquisa e projetos do Instituto Aurora para Educação em Direitos Humanos. Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Educação e Gestão Pública com ênfase em Direitos Humanos;
  • Nilson Calado – Guarda municipal há 17 anos, diretor do SIGMUC, Tecnólogo em Gestão Pública e especialista com MPA em Administração Público e Gerência de Cidades. Trabalhou por muitos anos nas escolas;
  • Marcelo Bordin – Geógrafo com mestrado e Cientista Político com doutorado, é pesquisador do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos da UFPR, do Grupo de Pesquisa em Segurança, Violência e Justiça (SEVIJU) da UFABC e da Rede Nacional de Pesquisa em Militarização da Educação. Lecionou na UniCuritiba e na UFSC e participou do estágio de Pós-Doutorado na Università del Salento, na Itália.

Serviço

Debate “A escola como alvo – O impacto dos discursos de ódio na segurança pública”

Data: Quarta-feira (28/06) às 18h30

Local: Sindicato dos Bancários – Rua Piquiri, 380, Rebouças, Curitiba

Entrada franca

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima