Websérie “Pássaros Ruins” retrata poetas curitibanos 

A vontade de ter um registro audiovisual dos poetas curitibanos foi o estímulo que levou à criação da websérie “Pássaros Ruins”, projeto irmão do Vox Urbe – Encontro de Poesia, que estreia sua quarta temporada na Cinemateca de Curitiba, no […]

A vontade de ter um registro audiovisual dos poetas curitibanos foi o estímulo que levou à criação da websérie “Pássaros Ruins”, projeto irmão do Vox Urbe – Encontro de Poesia, que estreia sua quarta temporada na Cinemateca de Curitiba, no próximo sábado (1º).

Gerado no mesmo caldeirão dos encontros poéticos do Wonka Bar, sob a batuta do poeta Ricardo Pozzo e da empresária Ieda Godoy, “Pássaros Ruins” se tornou uma realidade em 2014, com direção de Adriano Esturilho, quando veio a público sua primeira edição.

A quarta temporada contará com 13 poetas participantes e será exibida em duas sessões, nos dias 1º e 15 de julho, na Cinemateca, a partir das 19h30, com entrada franca. Participam desta edição: Celio Jamaica, Diva Ganjah, Handal, HELL, Liah Vitoria, Mercuria, Natasha Tinet, Nicklaine Rodrigues, Poeta Griot, Raul K. Souza, Rei Seely, Trava da Fronteira e ZAGO.

Pássaros ruins

Depois da Cinemateca, os episódios serão exibidos no canal do YouTube da produtora Processo Multiartes, aos domingos do mês de julho, de 02 a 30. E também, como contrapartida do projeto, alguns capítulos anteriores foram apresentados em escolas públicas da cidade. 

Ao longo de quase uma década, o projeto foi maturando e ampliando olhares até chegar em 2023 com uma curadoria compartilhada por Pozzo e pelos jovens poetas Julia Raiz e Kenni Rogers. A equipe contou também com uma seleção pública que contribuiu para um olhar mais plural de vivências poéticas.

Serviço

O que: Pássaros Ruins 2023

Onde: Cinemateca de Curitiba (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1174)

Quando: 1.º e 15 de julho de 2023 às 19h30

Ingressos: Entrada Franca.

Em cartaz também aos domingos de julho – de 2 a 30/7, no YouTube (aqui). 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima