Vox Urbe encerra edição 2023 com trio de rappers

Diva Ganjah, MIKA e Serginho Smith participam de batalhas de rima e fazem parte da Trupe Periferia, que une teatro e poesia marginal

A edição 2023 do Vox Urbe – Encontro de Poesia será nesta quinta-feira (25), às 19 horas. Dessa vez, o palco do auditório da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) recebe Diva Ganjah, MIKA e Serginho Smith, jovens expoentes da cena hip-hop de Curitiba. A entrada é gratuita. 

O trio participa de batalhas de rima e faz parte da Trupe Periferia, grupo de artistas que une teatro e poesia marginal. Além da leitura dos autores, o Vox Urbe desta quinta (25) abre espaço também para o público mostrar suas criações literárias.

MIKA

Miriã, conhecida como MIKA nas batalhas de rima, está envolvida com arte desde criança e o rap faz parte da cultura familiar. Ela é fundadora do coletivo O Laboratório, uma produtora que realiza shows e lança músicas de seus integrantes. 

Diva Ganjah

Rapper e poeta marginal, Diva Ganjah nasceu em Araucária. Ela também é atriz, coordenadora do projeto Barraco Cultural. Suas obras retratam o cotidiano da periferia numa ótica que mistura sua experiência como mãe, mulher periférica e agente sociocultural.

Serginho Smith

O curitibano Serginho Smith, de 15 anos, cresceu dentro do mundo do hip-hop. Incentivado pelo pai, ele canta desde os 6 anos. Além de rapper, Smith é também poeta marginal e influencer digital.

Vox Urbe

Vox Urbe 2023. Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133). Quinta-feira (25), às 19h. A entrada é gratuita. O Vox Urbe tem curadoria de Ricardo Pozzo, Julia Raiz e Kenni Rogers. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima