Você pode ver a websérie “Pássaros Ruins” grátis no YouTube

Sempre aos domingos, no mês de julho, o público terá acesso aos curtas-metragens criados a partir de poesias de autores paranaenses

Depois de lotar a Cinemateca de Curitiba na estreia, a quarta temporada da websérie “Pássaros Ruins” está sendo disponibilizada gratuitamente ao longo do mês de julho, no canal do YouTube da produtora Processo Multiartes. Aos domingos, durante o mês de julho, o público terá acesso aos 13 curtas-metragens criados a partir de poesias de autores paranaenses, com direção de Adriano Esturillho.

Leia mais: Websérie “Pássaros Ruins” retrata poetas curitibanos 

Participam os poetas Celio Jamaica, Diva Ganjah, Handal, HELL, Liah Vitoria, Mercuria, Natasha Tinet, Nicklaine Rodrigues, Poeta Griot, Raul K. Souza, Rei Seely, Trava da Fronteira e ZAGO.

Pássaros ruins

Gerado no mesmo caldeirão dos encontros poéticos Vox Urbe, sob a batuta do poeta Ricardo Pozzo, “Pássaros Ruins” se tornou uma realidade em 2014. Em sua edição 2023, o projeto contou com a curadoria compartilhada também pelos jovens poetas Julia Raiz e Kenny Rogers.  Ao longo de sua trajetória, os episódios de Pássaros Ruins foram se transformando curtas-metragens, com acabamento sonoro e de imagem, refletindo um cuidado com a direção de arte e fotografia que valoriza o trabalho dos poetas e os coloca num espaço artístico que em geral não se costuma dedicar a poesia, gerando uma proposta mais ousada, com um pé na literatura e outro no cinema.  

Websérie

Na primeira sessão da Cinemateca de Curitiba foram exibidos sete episódios. Uma segunda sessão de estreia no dia 15 de julho, também na Cinemateca, com os outros oito episódios.

Serviço

O que: Pássaros Ruins 2023

Disponível no YouTube, aqui 

Quando: aos domingos, durante o mês julho

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima