Uma semana após ataque em Cambé, Polícia Civil prende quatro suspeitos

Um suspeito de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (26), em Rolândia; polícia dará detalhes ao concluir o inquérito

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) anunciou a prisão de mais uma pessoa envolvida no ataque a uma escola de Cambé, na região norte do Paraná. Um suspeito de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (26), em Rolândia, uma semana depois do crime que deixou dois estudantes mortos.

Saiba mais: Promotores acompanham investigações do crime em Cambé  

Esse é o quarto suspeito preso pela Polícia Civil (PC). Além dele, o autor do crime, um ex-estudante de 21 anos do Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, que chegou a ser preso, porém foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina; outro morador de Rolândia de 35 anos e um jovem de 18 anos, localizado em Gravatá, Pernambuco.

Cambé

Os quatro presos estão presos no Paraná. No dia do crime que vitimou os estudantes Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, de 17 e 16 anos, a Polícia Militar (PM) apreendeu uma machadinha, uma arma e anotações. Os itens foram entregues à PC, que apura a motivação do ataque.

Em nota, a Sesp informou que as investigações sobre o crime em Cambé estão em andamento e “assim que o inquérito for concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, a PCPR vai apresentar a dinâmica dos fatos e o motivo das prisões”.

Retorno às aulas

O comando da Polícia Militar determinou, na última semana, que houvesse reforço na segurança nos entornos das escolas do Paraná. As aulas foram retomadas nesta segunda-feira (26) nas escolas de Cambé.

Nos dias subsequentes ao ataque, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) iniciou treinamento com 200 educadores. Os exercícios foram orientados por policiais do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) a funcionários de escolas estaduais de Curitiba que atuam como monitores de segurança.

As 44 unidades de educação municipais da cidade também haviam suspendido as aulas depois do ataque. As aulas transcorreram normalmente durante a manhã desta segunda-feira (26), seguindo um protocolo determinado por meio de decreto para restringir a entrada de pessoas que não são da comunidade escolar.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima