Após denúncias de assédio moral, chefe de Gabinete da Secretaria de Educação é exonerada

Silvana Avelar era acusada de humilhar repetidamente funcionários da Secretaria

A chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Educação, Silvana Avelar, foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (9), depois de uma série de denúncias de assédio e de problemas de conduta. No mês passado, após o Plural revelar as denúncias, a Secretaria de Educação afirmou que o caso seria apurado.

Apesar dos diversos relatos levados à Ouvidoria, porém, a informação oficial na Secretaria da Educação é que Silvana saiu numa decisão “de comum acordo” com o secretário Roni Miranda. Silvana é concursada, e não fica claro se ela voltará a trabalhar no seu posto original ou se seguirá para outro cargo comissionado.

O Plural teve acesso a 12 reclamações formais contra Silvana. Ela era acusada de humilhar e assediar funcionários da secretaria, além de usar veículos oficiais fora de situações de trabalho, entre outros problemas. Todas as denúncias eram arquivadas rapidamente, porém, sempre com um parecer genérico assinado pela mesma pessoa.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Após denúncias de assédio moral, chefe de Gabinete da Secretaria de Educação é exonerada”

  1. Seria importate saber “quem” assinava essas tais situações de forma genérica e investigar se tem algum motivo mais específico para tal ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima