Reaberto, Beto Carrero tem flagrante de desrespeito às regras | Jornal Plural
22 jun 2020 - 11h53

Reaberto, Beto Carrero tem flagrante de desrespeito às regras

Imagens mostram o parque lotado no fim de semana em que o Brasil completou 50 mil mortes por Covid-19

Sem distanciamento e sem máscara público acompanha show no Beto Carrero.

Com os portões abertos desde o último dia 12 de junho, o Parque Beto Carrero World teve multidão e desrespeito às regras no fim de semana em que o país ultrapassou 50 mil mortes da Covid-19. As imagens de pessoas sem máscara ou usando-as de forma inadequada foram compartilhadas no Twitter.

Em resposta, o próprio parque publicou imagens do público para reafirmar que as regras estão sendo cumprida. Na reabertura, o parque reduziu o valor do ingresso, limitou o número de pessoas por dia e manteve fechada atrações que era apresentadas em teatros fechados.

Mas os shows Madagascar e Hot Wheels, que são apresentados em arenas, continuam abertos. Segundo o site do parque, o público dentro desses shows foi reduzido pela metade, com distanciamento entre os presentes e uso obrigatório de máscaras.

Imagens divulgadas no Instagram e Twitter, algumas por pessoas presentes no parque, mostram pessoas sentadas perto umas das outras, sem máscara ou com a máscara no queixo.

No Facebook, o parque divulgou imagens para provar que as regras estão sendo respeitadas e uma nota:

“As medidas de segurança por aqui estão sendo seguidas à risca. E uma delas é o distanciamento social. 😉
Estamos cientes das imagens que circulam na internet, e nelas se você reparar bem o distanciamento está sendo respeitado entre as famílias. Dependendo do ângulo pode parecer que a arquibancada está cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Confira as imagens de outro ângulo. Seguimos com nossa equipe de 👀 em tudo e prezando por muita diversão e segurança! 🙌🏽 😊”

Imagem divulgada pelo Beto Carrero.

A divulgação, no entanto, acabou colocando em evidência outro post do parque, do dia da reabertura, 12 de junho. Naquele dia o parque divulgou pelo Twitter uma montagem com os pinguins de Madagascar e o meme dos carregadores de caixão de Gana. A postagem ganhou milhares de manifestações negativas, com usuários do Twitter reivindicando que a empresa seja responsabilizada criminalmente pela reabertura.

Confira o conteúdo da postagem:

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias