Na pandemia, Prefeitura recebeu doações de empresas, sindicatos, igrejas e condomínios

Instituições doaram cerca de meio milhão de itens durante a pandemia de covid-19

Na pandemia de covid-19, algumas instituições, empresas e grupos resolveram participar mais diretamente do esforço de combate a doença. Em Curitiba, 103 doadores garantiram cerca de meio milhão de itens para o SUS municipal. A maior doação em dinheiro foi do advogado João Casillo, que doou R$ 100 mil para o Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba (FAAC).

Entre as empresas, o título de maior doadora fica com a JBS, que doou mais de 124 mil máscaras e aventais. A doação de itens de proteção – máscaras, luvas, álcool gel etc. – foi predominante. Mas houve também a doação de plataformas digitais, como a de atendimento médico da Associação Laura Fressato e a de controle de aglomerações urbanas da In Loco.

Chama a atenção também a doação de itens por cinco condomínios: COND. GRAN GARDEN, COND. BREZZE, COND. ILHA DE CAPRI, COND. BOULEVAR DAS PALMEIRAS e COND. LIF CLUB. Juntos, os condomínios doaram 287 quilos de alimentos, 30 cestas básicas, 30 sacolas de roupas e 97 produtos de limpeza.

Entre as entidades religiosas as doações vieram do Centro Islâmico, do Centro Israelita, da Igreja Batista, Assembléia de Deus e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.

É possível consultar o número de doações por instituições doadora abaixo:

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima