Médico de 33 anos morre de Covid-19 em Curitiba

Residente de ortopedia, Caio Martins Guedes não resistiu após 12 dias de internamento

Nascido em Taguatinga, no Distrito Federal, Caio Martins Guedes, de 33 anos, morreu por complicações ligadas à Covid-19. Ele fazia residência em ortopedia no hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, e também era plantonista em uma instituição em Bocaiúva do Sul.

O médico passou 12 dias internado no Hospital Pilar, em Curitiba, e morreu na madrugada desta segunda-feira (22). Guedes deu entrada no hospital em 10 de junho e, segundo informações do hospital, sofria de obesidade.

Em nota, o hospital Angelina Caron lamentou a notícia da morte do médico, residente da instituição desde agosto de 2018: “O Hospital Angelina Caron recebeu com pesar a notícia sobre a morte precoce do médico residente Caio Martins Guedes, de 33 anos. Ele estava internado no Hospital Pilar com Covid-19 e faleceu nesta segunda-feira (22). Guedes era médico residente de ortopedia no Hospital Angelina Caron e também trabalhava como plantonista em uma instituição de saúde em Bocaiúva do Sul. O hospital se solidariza com familiares e amigos nesse momento”.

Nas redes sociais, uma profissional de saúde chamada Vanessa Vieira Pena fez um apelo. “Vocês achando que o COVID é uma brincadeira… Alugando chácaras, reunindo os amigos porque é só uma gripezinha, não é mesmo? Já nós profissionais da área da saúde estamos lutando por vocês e perdendo as nossas vidas.. Caio Guedes era médico, estava no início da carreira, mas para você que NÃO FICA em casa, hoje ele é só mais um número. Descanse em paz meu querido. Que Deus conforte os corações dos seus familiares!”, escreveu.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima