Curitiba registra mais cinco mortes por Covid-19

Capital também tem mais de 3 mil notificações da doença, com registro de 147 novos casos em 24 horas

ATENÇÃO! A divergência entre dados municipais e estaduais acontece pois não há um sistema integrado das informações. Além disso, os critérios de divulgação da Secretaria da Saúde do Paraná e da Secretária Municipal de Saúde são diferentes. Mais detalhes em breve.

Nesta segunda-feira (22/6), Curitiba segue registrando altos índices de mortes e confirmações de infecção pelo coronavírus: foram 147 novos casos da doença, totalizando 3.032 casos; e cinco novas mortes, somando 114 vítimas da Covid-19.

Morreram três mulheres e dois homens entre 52 e 73 anos. Quatro vítimas estiveram internadas em hospitais da capital por mais de uma semana, e faleceram nas últimas 24 horas. Uma mulher de 73 anos, no entanto, faleceu em atendimento logo que chegou ao hospital no dia 15 de junho, mas só teve resultado confirmado para Covid-19 hoje. Uma das vítimas não tinha histórico de doença crônica, mas um quadro neurológico agudo grave associado à infecção pelo novo coronavírus.

Outras 267 pessoas seguem internadas, havendo 94 casos graves em UTIs. São 17 internamentos de domingo até hoje, e seis casos a mais que passaram a usar as unidades de tratamento intensivo. A cidade registra também 2.630 casos descartados, 423 suspeitos, e 1.783 pacientes que se recuperaram da doença.

A taxa de ocupação das 223 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital é de 79% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Além dos 114 óbitos confirmados até agora, 391 mortes foram descartadas e oito estão em investigação para covid-19.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em informe emitido nesta segunda-feira (22), divulga 612 novos casos da Covid-19 e 18 óbitos pela infecção no Paraná. O estado soma 14.948 diagnósticos confirmados e 460 mortos em decorrência da doença. Há um ajuste de município de residência de caso confirmado.

Nesta segunda-feira há 524 pacientes com diagnóstico confirmado internados. São 405 em leitos SUS (160 em UTI e 245 em leitos clínicos/enfermaria) e 119 em leitos da rede particular (46 em UTI e 73 em leitos clínicos/enfermaria).

Outros 894 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

As 18 pessoas que faleceram estavam internadas. São nove mulheres e nove homens, com idades que variam de 20 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 22 de junho. Sete pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba. Dois residiam em São José dos Pinhais e dois em Rolândia. Houve um falecimento em cada um dos municípios de Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Cornélio Procópio, Goioerê, Londrina, Ibaiti, Quatro Barras.

330 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Borrazópolis e Espigão Alto do Iguaçu tiveram registro pela primeira vez. Em 118 municípios há óbitos pela doença.

O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 176 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

Um caso confirmado no dia 10 de junho, em Curitiba, foi transferido para Campina Grande do Sul.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima