Rádio Busão: Eu Digo X no Catarse

A partir dessa semana, o Projeto Eu Digo X, idealizado pelo Instituto Lico Kaesemodel lança sua campanha de captação de recursos no Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do país. O objetivo do projeto é captar 255 mil reais para […]

A partir dessa semana, o Projeto Eu Digo X, idealizado pelo Instituto Lico Kaesemodel lança sua campanha de captação de recursos no Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do país. O objetivo do projeto é captar 255 mil reais para realizar mais de 600 exames diagnósticos para a Síndrome do X Frágil. Atualmente a iniciativa tem 440 cadastros de famílias com múltiplos indivíduos (685), sendo 80% das pessoas com diagnóstico confirmado para a Síndrome do X Frágil.

No entanto, após a realização da Campanha Nacional de Conscientização da Síndrome do X Frágil, que foi estrelada pelo atleta e ídolo Mundial Neymar Jr, a busca de informação a respeito da síndrome triplicou, e hoje o projeto está com uma fila de mais de 600 exames a serem realizados para confirmação de diagnóstico. A página da campanha pode ser acessada pelo link abaixo.

Passado

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (COHAB-CT) vendeu sua antiga sede na Avenida Vicente Machado, 1456, no Batel. O imóvel, que tem 1.181 metros quadrados, tinha preço mínimo de R$ 3.015.000,00 e foi arrematado pela J.H.F. Empreendimentos e Participações por 3,4 milhões.

Maternidade

Nesta quarta-feira, a memorista e contadora de histórias Roberta Bernine e a cientista política Rachel Bragatto compartilham suas experiências de vida em um bate-papo sobre como é possível ser mãe e feminista nos dias atuais.  A atividade marca a retomada dos debates organizados pela Escola da Política, uma associação multidisciplinar fundada por mulheres em janeiro de 2018. O bate-papo segue o modelo utilizado pela Escola da Política no ano passado, quando mais de mil pessoas participaram das atividades da associação, em que qualquer mulher pode participar livremente da atividade, interagindo e conversando com as convidadas do evento. Será na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, a partir das 19h30. A entrada é franca.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima