Profissionais da limpeza podem fazer cursos gratuitos

Portal oferece Educação à Distância para trabalhadores da área; também há vagas para recepcionistas e copeiros

Colaboradores do setor de limpeza que atuam no Paraná podem realizar cursos gratuitos de profissionalização. As novas técnicas e procedimentos de higienização estão disponíveis em qualificações ofertadas pela modalidade de Educação à Distância (EAD).

Para funcionários do setor de limpeza, segurança e manutenção (asseio e facilities) os cursos são gratuitos. Para interessados de outros estados e áreas, a qualificação tem custo de R$ 19,90.

Entre as opções estão: limpeza hospitalar, conceitos gerais da limpeza profissional, limpeza de banheiros, limpeza de áreas administrativas, coleta urbana, recepcionista, copeiro hospitalar, copeiro profissional. Os cursos têm, em média, 6 horas de duração, com certificados.

As atividades são disponibilizadas pela Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities do Paraná (Facop). Segundo o presidente da entidade, Adonai Arruda, com a pandemia foi possível perceber o quanto os profissionais de limpeza, que estão na linha de frente, são essenciais no combate a doenças. “Com os cursos, esses trabalhadores terão acesso às melhores técnicas, procedimentos e operação de ferramentas para isso”, afirma Arruda.

Para mais informações acesse o portal educacional da entidade.

Sobre o/a autor/a

3 comentários em “Profissionais da limpeza podem fazer cursos gratuitos”

  1. Eu pessoalmente gosto de atuar na área de limpeza, nada melhor que fazer o seu serviço bem feito gosto de deixar o local bem limpo e cheirando, quando agente chega aos 40 em diante tudo fica mais difícil quero melhorará meu currículo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima