Professores da rede estadual aprovam paralisação para o dia 29 de abril

Ato vai lembrar o "massacre do Centro Cívico"

No próximo dia 29 de abril, professores da rede estadual de ensino pretendem paralisar as atividades em todo o Paraná. A paralisação será no mesmo dia em que aconteceu o “massacre do Centro Cívico”, em 2015. À época, educadores e educadoras protestavam contra o então governador Beto Richa (PSDB). Uma ação truculenta da Polícia Militar deixou cerca de 200 feridos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (App-Sindicato) pretende mobilizar os núcleos do interior para que se desloquem até Curitiba. A concentração para o ato será às 8h na praça 19 de Dezembro e o início às 9h, no Centro Cívico.

Além da memória, professores também querem discutir a data-base da categoria, que é em maio. Eles pedem reposição salarial (cujo percentual pode chegar a 34%), recomposição de perdas salariais, análises de progressões e promoções, bem como lembrar o aniversário do sindicato, que completa 75 anos no dia 26 de abril.

A paralisação da categoria foi decidida em assembleia realizada no último sábado (9), de forma virtual, com a participação de 800 pessoas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima