Problemas afetam o abastecimento de água em bairros em Curitiba

Manutenção deve acontecer até as 16h, e abastecimento fica normalizado no início da noite

Os bairros de Curitiba, Água Verde, Guaíra, Parolin, Prado Velho e Rebouças, estão tendo o abastecimento de água afetado, devido a problemas eletromecânicos. Segundo a Sanepar, a previsão de manutenção é por volta das 16h, com normalização no início da noite. 

Consumidores que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A orientação da Sanepar é evitar desperdícios e que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas.

O atendimento ao cliente é feito pelo telefone 0800 200 0115, e é 24 horas. É necessário a conta de água ou o número da matrícula para realizar a ligação. 

A Sanepar suspendeu o racionamento de água no dia 19, quando o nível médio dos reservatórios que abastecem a Grande Curitiba atingiu 80,34%. Hoje (27), o nível é de 80,74%.

Com informações da AEN

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima