Em Curitiba, quase 7 mil pessoas estão transmitindo coronavírus | Jornal Plural
23 jul 2020 - 17h54

Em Curitiba, quase 7 mil pessoas estão transmitindo coronavírus

São 6.941 casos ativos da doença; maior parte das pessoas está em casa

Nesta quinta-feira (23), Curitiba confirmou mais 662 casos de infecção pelo novo coronavírus. Ao todo, 15.704 moradores já se infectaram com o vírus desde 11 de março. Deste total, 6.941 pessoas estão na fase aguda da doença, transmitindo o vírus – os chamados casos ativos.

A maior parte dos infectados da cidade está em casa: são 6.379 pessoas que precisam se manter em isolamento. Com a propagação da Covid-19, aumentou também o número de internamentos. Desde 11 de julho, as internações têm se mantido acima dos 500, apesar das variações diárias causadas por mortes e recuperações. Hoje, são 562 pessoas internadas: 235 delas com quadros graves da doença, em UTIs.

O número de mortes também segue subindo, com as 18 mortes divulgadas hoje, são 422 curitibanos que perderam a vida para o vírus – uma média de 16 mortes por dia na última semana. Com uma taxa de mortalidade de 2,7%, a cidade teve um aumento significativo da média diária de mortes na semana passada, quando todos os registros ficaram acima de 10 óbitos por dia.

Dessa vez, as novas vítimas são nove homens e nove mulheres, todos com comorbidades. 14 óbitos aconteceram nos últimos três dias em hospitais – apenas um paciente foi atendido em uma UPA.

Há registro, também, de 8.341 recuperados e 482 casos suspeitos.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias