Garota sofre metamorfose no anime “Olhos de gato” | Jornal Plural
Clube Kotter
23 jul 2020 - 17h00

Garota sofre metamorfose no anime “Olhos de gato”

Produção original da Netflix parte de uma ideia boa, mas fala menos de magia e mais de dramas adolescentes

“Olhos de gato”, o novo anime original da Netflix, desaponta.

Uma garota do ensino médio, Miyo Sasaki, compra uma máscara de um vendedor muito suspeito e traiçoeiro, que pode transformá-la em um felino. O plano de Miyo é usar esse “poder” para se aproximar de um colega, Kento Hinode, por quem é apaixonada.

A princípio a ideia do longa-metragem parece interessante, toda a parte da metamorfose de uma humana em uma gata, e toda a magia envolvida no processo, chama atenção. Mas isso é pouco explorado ao longo de quase duas horas.

Os traços e a animação são esteticamente muito bonitos. O ar de realidade dos personagens é surpreendente, e os detalhes (dos raios de sol, por exemplo), envolvem o espectador bem fácil.

Porém, o foco real do anime é a história sem graça de romance não correspondido entre os estudantes. A trama se desenvolve em volta das ações irresponsáveis de Miyo para chamar a atenção de Kento, o que nem sempre dá muito certo.

E, por causa disso, a protagonista corre o risco de se tornar uma gata pra sempre, mas, para ela, qualquer coisa que chame a atenção do seu crush vale a pena.

Anime

“Olhos de gato” está disponível na Netflix.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias