Curitiba Covid-19 tem novo recorde de infecções | Jornal Plural
15 jul 2020 - 17h41

Curitiba tem 717 novos casos de Covid-19 registrados em apenas um dia

Número é o maior contabilizado no período de 24 horas desde o início da pandemia na cidade; total de notificações é de 11.390

Nesta quarta-feira (15), a capital paranaense registrou 717 novos casos de infecção pelo coronavírus, totalizando 11.390 infectados desde 11 de março. Este foi o maior número de casos confirmados desde que a pandemia chegou, quatro meses atrás. Além dos novos casos, também foram divulgadas mais 12 mortes em razão de complicações da Covid-19. Ao todo, 299 curitibanos morreram nesses 125 dias de contágio.

Desde o último domingo (12), foram 1.725 confirmações em apenas quatro dias. Anteriormente, para chegar em número similar de casos acumulados, a cidade havia levado 94 dias. Agora, há 4.657 pessoas transmitindo o vírus em Curitiba. “Nós precisamos romper com essa cadeia de contaminação”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak ao comentar que, em alguns casos, um único paciente chegou a infectar outras 12 pessoas.

Faleceram seis homens e seis mulheres. Dos novos óbitos registrados, oito pacientes tinham mais de 80 anos de idade. No entanto, a Secretaria registrou dois casos em que os óbitos aconteceram fora da faixa de risco por idade, e sem a presença de comorbidades graves. Um homem de 52 anos, e outro de 57, passaram duas semanas internados e resistiram até ontem.

Em toda a cidade, há 534 pessoas internadas – 223 apresentam casos graves, em UTI. Entre confirmados e suspeitos, Curitiba atinge uma taxa de ocupação de 91% dos seus leitos de UTI exclusivos para Covid-19. O número leva em consideração os dez leitos que foram ativados hoje.

O número de casos suspeitos se mantêm um pouco acima de 500 há 15 dias. Nesta quarta-feira, são 538 quadros respiratórios em investigação. Há, também, 6.434 pessoas que já se recuperaram da doença e cumpriram o período de 14 dias de isolamento.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias