Curitiba registra primeira morte de criança por covid-19 no PR | Jornal Plural
13 maio 2020 - 16h33

Curitiba registra primeira morte de criança por covid-19 no PR

Menino de 5 anos estava internado há 20 dias na UTI do Hospital Pequeno Príncipe

Um menino de 5 anos morreu nesta terça-feira (12) em decorrência de complicações agravadas pelo coronavírus. Ele era de Curitiba e estava internado desde o dia 22 de abril no Hospital Pequeno Príncipe, na Capital. Esta foi a primeira morte de criança por covid-19 no Paraná.

Paciente de Neurologia, o menino foi atendido com crise convulsiva e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com resultado positivo para coronavírus.

“O paciente estava em tratamento e, devido sua condição pré-existente, não conseguiu se recuperar”, informou, com pesar, o hospital.

O Pequeno Príncipe confirmou outras sete crianças com covid-19, sendo que apenas uma continua internada. Desde o dia 4 de março, foram 114 casos da doença investigados no hospital. Destes, oito foram confirmados e 104 deram negativos, tendo dois ainda em investigação. Do total, 89 pacientes precisaram de internamento.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias