Curitiba registra primeira morte de criança por covid-19 no PR

Menino de 5 anos estava internado há 20 dias na UTI do Hospital Pequeno Príncipe

Um menino de 5 anos morreu nesta terça-feira (12) em decorrência de complicações agravadas pelo coronavírus. Ele era de Curitiba e estava internado desde o dia 22 de abril no Hospital Pequeno Príncipe, na Capital. Esta foi a primeira morte de criança por covid-19 no Paraná.

Paciente de Neurologia, o menino foi atendido com crise convulsiva e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com resultado positivo para coronavírus.

“O paciente estava em tratamento e, devido sua condição pré-existente, não conseguiu se recuperar”, informou, com pesar, o hospital.

O Pequeno Príncipe confirmou outras sete crianças com covid-19, sendo que apenas uma continua internada. Desde o dia 4 de março, foram 114 casos da doença investigados no hospital. Destes, oito foram confirmados e 104 deram negativos, tendo dois ainda em investigação. Do total, 89 pacientes precisaram de internamento.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima