Planalto dispensa Rosângela Moro de cargo em programa federal

Saída foi a pedido da esposa do ex-ministro Sérgio Moro

Rosângela Moro foi dispensada do programa Pátria Voluntária do governo federal, coordenado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A decisão foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto. A esposa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro era representante da sociedade civil no programa.

A portaria da dispensa foi publicada na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial da União (DOU). A informação é que Rosângela pediu para deixar a função não remunerada. O programa Pátria Voluntária foi lançado em julho de 2019 e incentiva a participação de cidadãos.

A ideia é que os integrantes do programa promovam práticas sustentáveis, culturais e educacionais destinadas à população mais vulnerável. Rosângela, que é advogada, ocupava uma das 12 vagas reservadas para pessoas com “reconhecida atuação em atividade voluntária”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima