Curitiba registra mais 11 óbitos por Covid-19

Ao todo, 491 curitibanos morreram por complicações da doença

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais 11 óbitos de moradores de Curitiba por complicações da Covid-19. Ao todo, são 491 mortes pela doença e outras seis estão em investigação.

As novas vítimas tinham idade entre 55 e 95 anos, sete eram mulheres e quatro eram homens. Dos novos óbitos, dez ocorreram nas últimas 48 horas e um aconteceu no dia 21 de julho. Todos os pacientes estavam internados em hospitais públicos e privados e apresentavam doenças prévias e fatores de risco para complicações da Covid-19.

Com uma taxa de letalidade em 2,7% – e subindo – a cidade segue registrando, boa parte dos dias, mortes na casa das dezenas. Desde 11 de julho, que registrou nove mortes, a capital teve 249 óbitos – uma média de 14 mortes por dia.

Novos casos

Pelo terceiro dia seguido, Curitiba registrou confirmações em ritmo menor do que na semana anterior. No período de 19 a 25 de julho, por exemplo, o menor registro aconteceu no domingo (19), com 307 exames positivos para a infeção. No entanto, os novos casos seguem se multiplicando: foram 392 confirmações nas últimas 24 horas.

Com os novos registros, 17.720 moradores da cidade testaram positivo para o coronavírus. Desse total, 10.944 estão liberados do isolamento e outros 6.285 estão com a doença em fase ativa, ou seja estão transmitindo o vírus. Há ainda outros 533 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 612 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 256 deles em UTI.

A taxa de ocupação das 345 UTIs do SUS exclusivas para Covid-19, nesta segunda-feira, é de 92% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos Covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 27 leitos livres.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima