Curitiba registra mais 14 mortes por Covid-19

Ao todo, 751 curitibanos morreram em decorrência de complicações

Nesta quarta-feira (12), Curitiba registrou mais 14 óbitos por complicações da Covid-19. Ao todo, 751 curitibanos perderam a vida para o coronavírus. Também houve registro, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de mais 486 casos confirmados da infecção. 25.350 pessoas já testaram positivo para o Sars-COV-2 desde março.

Morreram 11 homens e três mulheres, com idades entre 44 e 102 anos. A maior parte das mortes aconteceu nas últimas 48 horas: apenas um era óbito em investigação. Todos os demais pacientes estavam internados em hospitais públicos e privados da capital.

Entre os casos confirmados, 555 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 239 deles em UTIs. A taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para Covid-19 é de 82%. Há 64 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Entre os infectados, 20.189 estão liberadas do isolamento e sem sintomas. Em razão disso, o número de casos ativos na cidade é de 4.410. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Há ainda outros 567 casos em investigação, aguardando resultado de exames. Além das 751 mortes até agora, outros oito óbitos estão em investigação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima