Aulão do Enem terá revisões e bolsas de estudo

Aula gratuita e virtual promete revisar temas em destaque para a prova do Enem 2021

No dia 25 de novembro, às 17h, acontecerá o Esquenta Enem, um aulão de revisão para as provas do Enem 2021 que, por causa da pandemia, foram adiadas e serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021. 

Segundo o coordenador nacional da disciplina de geografia do Colégio Bom Jesus, Adalberto Scortegagna, um dos mediadores do evento, o Enem normalmente cobra temas contemporâneos e que impactam na sociedade. “Durante o aulão, vamos detalhar temas relacionados, principalmente, com pautas sociais e ambientais” afirma. 

Além dos conteúdos de revisão, o Esquenta Enem sorteará bolsas de estudo para os cursos de graduação da FAE. A cada 100 participantes, será sorteada uma bolsa de 50% para o primeiro semestre de 2021 em alguns cursos de Graduação da universidade.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site da FAE. A aula será transmitida pelo canal de YouTube da FAE. 

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova desenvolvida e aplicada pelo Inep do Ministério da Educação. Ela é uma base para a avaliação dos estudantes saídos do Ensino Médio e pode ser usada pelos estudantes para a entrada em diversas universidade públicas e particulares. 

Por causa da pandemia, as provas do Enem que normalmente são entre outubro e novembro foram adiadas para o início de 2021. Os estudantes puderam escolher entre a prova impressa e a on-line. A primeira vai ser nos dias 17 e 24 de janeiro e a segunda nos dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima