Após tempestade, clientes da Copel Telecom ficam sem internet em Curitiba

Empresa diz que está focada em resolver o problema, mas ainda não há previsão de regularização; outras operadoras também estão instáveis

Desde o fim da tarde desta terça (30), quando uma tempestade com fortes rajadas de vento chegou a Curitiba e Região Metropolitana, clientes da Copel Telecom estão sem internet. A empresa diz que seu sistema, assim como o atendimento telefônico, foram atingidos. Até o fechamento desta reportagem, não havia previsão de regularização do serviço.

“Estou desde às 18h, quando cheguei em casa, sem sinal de internet. Tentei ligar algumas vezes no 0800, mas nem chegava a completar a ligação”, afirma o jornalista Danilo Georgete, que teve suas atividades profissionais afetadas pelo problema. “Não consegui enviar materiais para clientes nem pelo 3G.”

“Os profissionais da Copel Telecom estão trabalhando ininterruptamente para garantir a volta do fornecimento de internet aos seus clientes o mais breve possível”, diz a assessoria, relatando dificuldade de contato com os técnicos, para prestar outros esclarecimentos, já que eles estão focados em resolver o problema.

O site Downdetector, que monitora o funcionamento das provedoras de internet, operadoras de telefonia móvel, entre outros, começou a registrar centenas de notificações sobre a instabilidade da Copel por volta das 17h30.

A plataforma aponta que outras operadoras – como Vivo, NET, TIM, OI e Claro – também estão instáveis.

Atualização: na manhã desta terça (1), a Copel informou que o atendimento por telefone voltou a funcionar. “Sugerimos que tente reiniciar seu modem. Caso não resolva o problema, entre em contato pelo nosso chat, no site www.copeltelecom.com, ou pelo 0800 414181.”

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima