Não, os bares não vão reabrir (só como restaurante) | Jornal Plural
Clube Kotter
7 ago 2020 - 10h13

Não, os bares não vão reabrir (só como restaurante)

Liminar garante uso de alvará secundário como restaurante ou lanchonete

A Justiça do Paraná acatou um pedido de liminar da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) para que os bares que tiverem alvará secundário como restaurante ou lanchonete possam reabrir. A decisão autoriza a abertura exclusivamente para servir refeições e lanches. Ou seja, não autoriza a reabertura como bar.

A decisão liminar foi concedida na última quinta-feira, dia 6 de agosto, acatando o pedido da associação, que alegou que, muito embora possam funcionar como restaurantes, os donos de bares estavam temerosos de perder suas licenças ao reabrir.

Na decisão, o juiz Jailton Juan Carlos Tontini disse ser “saudável, aliás, que os bares que optarem por funcionar como restaurantes ou lanchonetes, por possuírem autorização legal para tanto, comuniquem a seus clientes esta peculiaridade momentânea”.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias