Últimos dias para saborear o Festival do Caranguejo em Pontal do Paraná

O festival gastronômico vai até domingo (18) e tem no cardápio rodízio, opções tradicionais e sabores inusitados, como a coxinha de caranguejo

Ainda dá para saborear os últimos dias da temporada no litoral. Quem fica em Pontal do Paraná até este domingo (18), pode inclusive aproveitar os últimos dias do 20º Festival do Caranguejo. O evento gastronômico tem 12 restaurantes participantes em diferentes balneários com receitas exclusivas.

Hambúrguer de Caranguejo em Grajaú

Entre as novidades da atual edição está o Caranguejo Kaiapó, uma lula recheada com carne caranguejo e frutas grelhadas e salada verde, servido pela Pousada Guaricana no balneário Grajaú. O estabelecimento também serve o grande sucesso da edição do ano passado, o hambúrguer de caranguejo com batata frita e maionese verde de tomilho.

Esfira de Caranguejo em Santa Terezinha

Em Santa Terezinha, o Cantinho do Mundo participa do evento com sua receita exclusiva de bolinho de caranguejo. Também em Santa Terezinha, o Mistura Fina Bar e Petiscos prepara sua Esfiha de Caranguejo.

Coxinha de Caranguejo em Praia de Leste

Na linha dos petiscos, o balneário de Praia de Leste oferece duas opções: a coxinha de caranguejo do Bora Bora Pizza e Sushi Bar, e o croquete de caranguejo do 277 Bar e Restaurante.

Leia também: Verão 2023-2024: guia de restaurantes no litoral paranaense

Casquinha de Caranguejo em Shangri-lá

Em Shangri-lá, o veranista poderá saborear a Casquinha de Caranguejo do Restaurante Ilha Bela e a Carne de Caranguejo à Moda La Playa do Restaurante La Playa.

Rodízio de Caranguejo com petiscos de boteco em Pontal do Sul

Já em Pontal do Sul, o Canto das Pedras serve, somente aos sábados, rodízio de caranguejo acompanhado de aperitivos de boteco.

O tradicional em Shangri-lá, Beltrami, Praia de Leste e Comunidade Maciel

Para quem não abre mão do estilo tradicional de saborear o caranguejo, o festival conta com diversos restaurantes. São eles o Quiosque da Angela, em Shangri-lá; Bamboo Bar & Cozinha, no balneário de Beltrami; Esquadrão dos Lanches, em Praia de Leste e no Restaurante da Danuzia na Comunidade Maciel.

20ª edição do Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná

Até domingo (18 de fevereiro). Restaurantes participantes, endereços, horários, valores e reservas no site do evento.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima