Vereador Renato Freitas é preso após intervir em abordagem policial

Vereador foi preso após intervir em abordagem policial na Praça 29 de Março, em Curitiba

O vereador Renato Freitas (PT) foi preso na tarde desta sexta-feira (4), em Curitiba. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o parlamentar é preso sob alegação de estar atrapalhando o trabalho da Polícia Militar. A assessoria e aliados do vereador convocaram apoiadores a irem até o 12° Batalhão da Polícia Militar, no Centro de Curitiba, para pressionar pela liberação de Freitas.

Segundo informações da assessoria do vereador, ele foi preso enquanto praticava esportes na praça 29 de Março, no bairro Mercês, e interferiu em uma abordagem policial realizada “de forma inadequada, ferindo direitos fundamentais do cidadão em questão”.

Veja no vídeo o momento da prisão

“O vereador questionou o método, que é corriqueiramente aplicado pela Polícia Militar. Entretanto, em total desrespeito às prerrogativas inerentes à sua posição, mesmo tendo se identificado como advogado e vereador, Renato foi levado preso ao Batalhão da Polícia Militar, em condições absolutamente desproporcionais e inadequadas com relação à sua dignidade”, diz a nota.

A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso, que está sendo acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vereador Renato Freitas é preso após intervir em abordagem policial”

  1. jose buffo filho

    A sociedade cobra uma resposta imediata do Governador Ratinho Jr. A PM insubordinada e bolsonarista ( miliciana?) que age em vários locais do Brasil está em ação aqui também? Com a palavra o governador Ratinho Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima