Evento do RR em Curitiba tem gritos de “Renato Freitas senador”

Palestra com historiador Jones Manoel reuniu pouco mais de uma centena de pessoas na CEUC

Neste domingo (24) o historiador Jones Manoel esteve em Curitiba para um evento do Reconstrução Revolucionária (RR), que reuniu pouco mais de uma centena de pessoas. Entre os participantes estava o deputado estadual Renato Freitas (PT), que recebeu apoio para uma eventual candidatura ao Senado.

Jones Manoel falou sobre a conjuntura política, partidos de esquerda e especialmente a organização do RR e também pautas interseccionais como negritude, LGBTQIAP+ e mulheres. O evento aconteceu na Casa da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC).

O historiador, que tem mais de 297 mil inscritos em seu canal no Youtube e já foi candidato ao governo do Estado de Pernambuco, teceu severas críticas ao PT, como costuma fazer em suas transmissões online.

Senado

A possível cassação do senador Sergio Moro (União Brasil) será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no próximo dia 1º de abril. Ele responde por abuso de poder econômico na pré-campanha de 2022.

À época ele pleiteava disputar a presidência da República, mas acabou sem espaço e concorreu ao Senado, o que provocou benefícios com propaganda em detrimento dos ouros candidatos ao Congresso.

Leia também: Rosângela Moro transfere título para Curitiba e pode disputar vaga do marido no Senado

Se condenado Moro perderá o mandato e ficará inelegível por oito anos. Além disso, haverá novas eleições para o Senado. A esposa de Moro, Rosângela, embora eleita por São Paulo, transferiu o domicílio eleitoral para o Paraná com o intuito de concorrer à vaga do marido.

No campo da esquerda nomes como os dos petistas Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu são ventilados. Enquanto Jones Manoel explicava o cenário para os participantes uma delas disse que o candidato ao Senado deveria ser Renato Freitas.

O historiador concordou e na sequência um coro “Renato Freitas Senador” se formou. O deputado sorriu e acenou.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Evento do RR em Curitiba tem gritos de “Renato Freitas senador””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima