Onze deputados do Paraná conseguem passaporte diplomático para família

Stephanes Jr., Sandro Alex e Evandro Roman têm quatro passaportes especiais cada

Onze deputados federais paranaenses usaram seu mandato para obter passaportes diplomáticos para familiares. A informação pode ser confirmada no site da Câmara dos Deputados, que divulga a relação de todos os passaportes especiais emitidos para parlamentares e familiares.

Reportagem do Uol revelou nesta terça que 404 filhos e cônjuges de deputados tiveram acesso ao benefício na atual legislatura. Questionados pelo Uol, a Câmara dos Deputados e o Itamaraty negam irregularidades nos processos.

No caso do Paraná, há três parlamentares que detêm quatro passaportes diplomáticos cada. Sandro Alex (PSD), conseguiu passaportes para si, para a esposa e dois filhos. Curiosamente, não permaneceu em Brasília: hoje é o secretário de Infraestrutura e Logística do governo Ratinho Jr. (PSD).

Reinhold Stephanes Jr. (PSD), suplente de Sandro Alex, assumiu a vaga e fez o mesmo: pediu quatro passaportes. Um para ele mesmo, outro para a esposa e dois para os filhos. Curiosamente, o terceiro deputado com quatro passaportes é do mesmo partido: Evandro Roman (PSD).

Outros dois deputados pediram dois passaportes especiais, além de seus próprios. Boca Aberta (Pros) beneficiou a esposa e o filho (aliás, deputado estadual pelo Paraná). Mesmo caso de Sérgio Souza (MDB).

Além desses, aparecem com dois passaportes na lista os deputados Giacobo (ele e o filho); Hermes “Frangão” Parcianello (ele e a esposa); Luciano Ducci (ele e a esposa); Luís Nishimori (ele e a esposa); Rubens Bueno (ele e a esposa); Schiavinato (ele e a esposa).

Segundo o Itamaraty, todos os dependentes que recebem o passaporte diplomático precisam ser dependentes econômicos do primeiro titular.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima