Cida Borghetti, deputada Maria Victória e família testam positivo para covid-19

Ex-governadora do PR foi diagnosticada após contaminação do marido, Ricardo Barros. Ele esteve com o governador Ratinho, que também fez o teste para coronavírus

Depois da confirmação de que o ex-ministro da saúde Ricardo Barros (Progressistas) foi infectado com o coronavírus, outros membros da família Borghetti Barros também testaram positivo para a doença. É o caso de sua esposa, a ex-governadora do Paraná Cida Borghetti. Além dela, a filha do casal, deputada estadual Maria Victória ,que é do mesmo partido dos pais, o advogado Diego Campos, marido da deputada, e a filha deles, Maria Antonia, de um ano, também foram diagnosticados com a doença. A informação foi confirmada pelo Plural com a Assessoria de Imprensa da deputada.

Apesar de infectada, a ex-governadora está sem sintomas e em isolamento social. O seu diagnóstico foi feito no sábado (25). O deputado Ricardo Barros foi diagnosticado com a doença após participar da entrega de leitos de UTI em Maringá, no fim de semana.

O governador Ratinho Júnior (PSD) esteve com Barros e também fez o teste para coronavírus. Segundo o governo, o exame de Ratinho deu negativo, embora ele não tenha apresentado publicamente o resultado.

No caso da deputada Maria Victória e de sua família, todos foram confirmados com a doença nesta quarta-feira (29). O anúncio foi feito pelo deputado Luiz Carlos Martins (Progressitas), durante a sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Maria Victória, seu marido e sua filha fizeram o teste nesta semana.

Inicialmente, de acordo com o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), o resultado foi negativo. O casal foi orientado a buscar uma contraprova. Então, eles foram até um hospital particular e fizeram o teste novamente. Só que, desta vez, o resultado foi positivo.

A deputada está isolada em casa com sua família. Ela e o marido estão sem sintomas e passam bem. A bebê, Maria Antonia, chegou a sentir febre leve, mas também já teve melhora.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima