Curitiba tem 32 mil inscritos no “Enem dos Concursos”

Além disso, neste domingo (07), acontece a prova do concurso público da Alep

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), conta com 32.685 candidatos inscritos para realizar a prova em Curitiba. Ao todo 228 cidades do Brasil recebem as provas, que ocorrem no dia 5 de maio.

No Paraná, 75.737 pessoas se inscreveram para participar do concurso. Na Região Metropolitana de Curitiba, 2.206 candidatos participam da prova em São José do Pinhais.

Leia também: Podcast Direito no Plural é finalista de prêmio do STF

Nesta semana o Governo Federal divulgou também o cronograma de horários das provas: pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7), responderão 20 questões objetivas – de múltipla escolha – sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico. Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas – de múltipla escolha – e uma redação.  

No período vespertino, os portões abrirão às 13h. À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7), responderão a 50 questões objetivas – de múltipla escolha – de conhecimentos específicos. Enquanto os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas – de múltipla escolha. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino. 

Concurso Público da Alep

Neste domingo (07) acontece a prova do concurso público da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).As provas serão realizadas pela manhã e à tarde e os horários dependem do cargo escolhido pelo inscrito.

Para quem vai fazer a prova na PUC, as linhas de ônibus que atendem ao local são: Interbairros 1 (010/011), Interbairros V (050), Bom Retiro/PUC (175), Cabral/Portão (216), Uberaba (472) e V. São Paulo (471). Os principais pontos de parada são, respectivamente: Circulares (vários bairros); Terminais da Fazendinha, do Portão e Oficinas; Rua José Loreiro (entre a Alameda Dr. Muricy e a rua Desembargador Westphalen); Terminais do Portão e Cabral; e Praça Rui Barbosa.

Já para a Universidade Tuiuti, as linhas de ônibus que atendem ao local são: Campina do Siqueira/Santa Felicidade (816), Bigorrilho (875) e Savóia (876). Os principais pontos de parada são, respectivamente: Terminal Campina do Siqueira e Terminal Santa Felicidade, além da Praça Tiradentes.

Além desses ônibus, haverá uma linha especial (815) de reforço até o local. Na operação de ida, o veículo estará à disposição a partir das 6h para realizar viagens de ida do Terminal Campina do Siqueira até a Universidade Tuiuti. Na operação ida e volta, o veículo estará à disposição das 11h às 14h30 para realizar viagens da Universidade Tuiuti até o Terminal Campina do Siqueira. E, por fim, o veículo estará à disposição na Operação de Volta a partir das 17 horas para viagens de volta da Universidade Tuiuti até o Terminal Campina do Siqueira.

Para os candidatos que optarem por transporte próprio, a Universidade Tuiuti terá estacionamento liberado e gratuito. Já PUC também disponibilizará o estacionamento, mas este será pago. 

Os candidatos inscritos no concurso público promovido pela Assembleia podem acessar o cartão de confirmação de inscrição no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O cartão está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas. Além dos locais, o documento fornece esclarecimentos mais detalhados ao candidato.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima