Podcast Direito no Plural é finalista de prêmio do STF

Programa concorre na categoria jornalismo de áudio, no eixo temático do STF, com o episódio União homoafetiva sob ataque

O podcast Direito no Plural, produzido e apresentado pelas jornalistas Katna Baran e Kelli Kadanus, com edição de Andre Luis Grocheveski, do Estúdio Pacundê, é finalista do I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário – 35 anos da Constituição Cidadã, que celebra o aniversário da Constituição de 1988. 

A lista foi divulgada nesta quinta-feira (4). O prêmio é uma iniciativa conjunta do Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Superior Tribunal Militar (STM) e tem como objetivo promover uma reflexão sobre os direitos constitucionais, além de valorizar reportagens que retratam o trabalho do Judiciário.

O podcast concorre na categoria jornalismo de áudio, no eixo temático do STF, com o sexto episódio da temporada, “União homoafetiva sob ataque”, que foi ao ar no dia 8 de janeiro. No mesmo bloco, concorrem trabalhos da Rádio Gaúcha, CBN, Jota e Rádio Itatiaia. O Plural é o único veículo paranaense entre todos os finalistas. Confira aqui a lista completa.

Os primeiros colocados receberão troféu e os demais, certificados. A cerimônia de premiação ocorre no dia 24 de abril, na sede do STJ, em Brasília.

Leia também: Conselho do Fundeb muda regimento após denúncia do Plural

Segundo divulgou o STF, os cinco eixos temáticos receberam 261 trabalhos, em quatro categorias: jornalismo escrito, jornalismo de áudio, jornalismo de vídeo e fotojornalismo. As comissões julgadoras dos tribunais foram compostas por ministros, juristas especializados e profissionais da imprensa.

O episódio finalista do prêmio traz uma entrevista com o advogado Jorge Guerra e discute os ataques à união homoafetiva que partem do Congresso Nacional, mesmo após a decisão do STF, de 2011, que reconheceu como família a constituída da união de casais do mesmo sexo. Ouça o episódio aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima