Campo Magro aumenta salário do prefeito em plena pandemia

Recomposição salarial chega a 15,36% para comissionados e agentes políticos do Executivo Municipal

A Câmara de Campo Magro aprovou, em sessão única na última quinta-feira (25), por 8 votos a 3, aumento de 10,08% nos vencimentos dos servidores efetivos do Poder Executivo Municipal e de 15,36% no salário dos comissionados e agentes políticos. A lei foi sancionada nesta segunda (29).

O Projeto de Lei 20/2021, de autoria do prefeito Cláudio Casagrande (PSD), autoriza o município a conceder recomposição salarial geral referente ao intervalo de junho de 2018 a janeiro de 2021, no caso de servidores efetivos, e de janeiro de 2017 a janeiro de 2021 para os demais. O objetivo é “preservar o valor aquisitivo da moeda e recompor as perdas ocasionadas pelo processo inflacionário”.

Embora legítima, a proposta onera ainda mais o município em um momento em que a população sofre com as restrições de funcionamento do comércio e o limite de atendimento à saúde. Campo Magro, como outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba, encontra-se em “lockdown” e não oferece apoio financeiro aos comerciantes. Até a última quinta-feira (25), data da votação, a cidade contou 2.139 casos e 48 mortes pela covid-19.

Colaborou: Rafaela Moura

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima