Prefeitura tira estacionamento da Silva Jardim e comerciantes reclamam

Conforme indicado pelas placas instaladas ao longo da avenida, a partir de agora é proibido estacionar nos dois lados da via

Comerciantes da Avenida Silva Jardim estão insatisfeitos com a retirada das vagas de estacionamento do lado direito da via. As vagas foram apagadas pela Prefeitura de Curitiba durante a nova pavimentação da rua. Conforme indicado pelas placas instaladas ao longo da avenida, é proibido estacionar na via das 7h às 20h nos dias úteis e das 7h às 14h nos fins de semana.

O Manifesto Café foi um dos estabelecimentos que expressou insatisfação com a retirada das vagas. Em uma publicação nas redes sociais, o café criticou a decisão da prefeitura e pediu a reavaliação do caso.

Segundo o texto da publicação, “sem locais convenientes para estacionar, os clientes não poderão visitar as lojas, restaurantes e outros estabelecimentos da região, colocando em risco a economia local”. A publicação também solicita que os curitibanos assinem um abaixo-assinado em prol do retorno das vagas de estacionamento. Até o momento, a petição já conta com 557 assinaturas. A petição pode ser acessada aqui

O Plural apurou que nesta sexta-feira (10), alguns representantes da Setran devem estar na Avenida Silva Jardim para conversar com comerciantes da região. Ainda segundo a prefeitura, ao longo dos próximos dias, equipes da Setran estarão no local para orientar motoristas. A recomendação é que, agora, os motoristas procurem vias paralelas à Silva Jardim para estacionarem seus veículos.

Leia também: Mural com imagem de Ray Charles no Centro de Curitiba é apagado de vez

Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba justificou a decisão de retirar as vagas da avenida como uma medida para dar mais fluidez ao trânsito da região. Todos os dias, cerca de 40 mil veículos passam pela via, que começa no bairro Rebouças e termina no Seminário. 

Em nota, a prefeitura confirmou a proibição de estacionar em ambos os lados da via. “A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) informa que será proibido o estacionamento na via do lado direito da pista, assim como já ocorre do lado esquerdo. Com a mudança, a pista da direita terá três faixas de circulação, assim como ocorre do lado esquerdo”.

Em 2010, o mesmo ocorreu do lado esquerdo da via, quando cerca de 360 vagas nas 18 quadras da pista da esquerda foram extintas. A previsão era de que, já em 2010, as vagas do lado oposto da via também fossem retiradas, mas o projeto não seguiu em frente e as vagas na faixa da direita não foram extintas.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Prefeitura tira estacionamento da Silva Jardim e comerciantes reclamam”

  1. Infelizmente o greca tem errado muito nessa situação! Ele está acabando com o comércio! Criando dificuldades e tirando estacionamentos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima