Moradores da ocupação Nova Esperança vivem clima de tensão com PM

Corpo de um policial militar foi encontrado nas imediações e ação policial provocou medo nos moradores

Desde às 17h desta segunda-feira (01) moradores da ocupação Nova Esperança, em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, vivem um clima de tensão por conta da presença das forças policiais na região. Durante a noite equipes da Polícia Militar (PM), conforme relatos de moradores, chegaram a entrar nas casas.

A presença policial no local ocorre após o corpo do soldado Gabriel Fadel, que estava desaparecido desde o último dia 29 de março, ser encontrado em um carro nas imediações no domingo, dia 31.

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte do soldado e um deles foi baleado. Depois desta ação a presença policial cresceu no local e moradores relatam hostilidade e agressões, mas não foram registrado boletins de ocorrência. As ações, conforme as testemunhas ouvidas pela reportagem, seriam uma resposta ao assassinato de Fadel.

Leia também: Mulheres encarceradas e a recusa ao óbvio

A PM emitiu uma nota sobre o falecimento do soldado “a Corporação está aplicando seus esforços nos trabalhos de inteligência, em colaboração à Polícia Civil do Paraná, buscando a elucidação do delito”. As circunstâncias e motivação da morte do policial ainda estão sendo apuradas.

Tensão

Vídeos gravados por moradores demonstram tensão com os policiais. Pessoas que vivem no local relataram ao Plural que não foram apresentados mandados de busca e apreensão pelas equipes.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná remeteu o esclarecimento sobre as denúncias dos moradores da ocupação para a própria PM. Todavia, sobre as incursões na comunidade Nova Esperança a PM não se posicionou oficialmente.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima