Inscrições abertas para oficina de pós-produção de longas-metragens CuritibaLab Pós

Serão selecionados seis filmes para orientações realizadas na iniciativa em parceria entre o Olhar de Cinema e o Projeto Paradiso

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba em co-realização com o Projeto Paradiso recebem inscrições até dia 5 de abril para seleção de equipes de diretoras(es) e produtoras(es), com interesse em aprimorar seus conhecimentos e competências na pós-produção de longas-metragens no CuritibaLab Pós. As atividades são presenciais no formato oficina e envolvem consultorias de montagem, marketing e vendas internacionais. Os encontros e acontecem de 16 a 18 de junho, na cidade de Curitiba, durante a programação do festival. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário disponível no site do evento.

Condições para participar

A iniciativa tem como objetivo trabalhar com a finalização de filmes que expressem novas visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, e estabelecer um espaço de trocas e diálogos entre diretoras(es), produtora(es) e profissionais de destaque no cenário nacional e internacional.

Para participar, o filme deve estar em etapa de finalização com uma versão já trabalhada do corte e ser longa-metragem produzido por produtora brasileira independente, com produção majoritariamente brasileira também. Durante os dias em que acontecem o Lab, os projetos selecionados deverão ser representados por um diretor(a) e um produtor(a), o/a montador/a também pode participar.

Consultores do CuritibaLab Pós

Joanna Solecka

Estrategista de marketing de filmes e mídias sociais, além de ser chefe da Alphapanda Warsaw – uma divisão polonesa de uma agência internacional de marketing de filmes especializada em campanhas digitais para a indústria cinematográfica, onde cuida dos mercados da Europa Central e Oriental, EUA e Escandinávia. A lista de clientes da Alphapanda inclui os Prêmios Europeus de Cinema, Curzon, Warner Bros, Under the Milky Way, bem como muitos agentes de vendas europeus, distribuidores e empresas de produção. Além disso, Joanna é mentora e palestrante em programas de treinamento cinematográfico e laboratórios, principalmente com cineastas emergentes, e apoia várias instituições e fundos de cinema internacionais em diversas capacidades. Ela é membro dos Conselhos Consultivos da DAE – Documentaristas da Europa, bem como da CIRCLE – Women Doc Accelerator. Entre os projetos internacionais mais recentes que Joanna gerenciou campanhas estão: WOMAN OF… (Veneza ’23), SMOKE SAUNA SISTERHOOD (Vencedor do Sundance: Melhor Direção ’23), SEA SPARKLE (Filme de Abertura do Berlinale Generation ’23), GIRL PICTURE (Vencedor do Prêmio do Público de Sundance ’22), TOO OLD FOR FAIRY TALES (Sucesso de Bilheteria Polonês ’22 para filmes familiares), HOW TO SAVE A DEAD FRIEND (Menção Especial, Visions du Reel ’22), FLEE (Vencedor dos Prêmios Europeus de Cinema ’21), NINJABABY (Vencedor do Prêmio do Público de SXSW ’21).

Etienne Ollagnier

CEO da The Party Film Sales. A The Party Film Sales é uma empresa de vendas internacional sediada em Paris, que lida tanto com filmes de ficção e documentários quanto com conteúdo de TV. Com uma vasta experiência em trabalhar com cineastas estabelecidos, também se dedica a promover visões ousadas e ideias inovadoras, trabalhando em estreita colaboração com diretores/as e produtores/as para elaborar estratégias sob medida para cada projeto. Já trabalhou com filmes como Four Daughters (França, Tunísia, Alemanha, Arábia Saudita), Sem Coração Brasil, França, Itália) e Demba (Senegal, Alemanha e Catar).

Eduardo Valente

Cineasta, crítico e programador de cinema. Ganhou o Primeiro Prêmio da Cinefondation do Festival de Cannes em 2002 com seu curta Um Sol Alaranjado. Realizou outros dois curtas (Castanho, 2003; O Monstro, 2006) e um longa metragem (No Meu Lugar, 2009), todos também exibidos no Festival de Cannes, entre outros festivais pelo mundo. Dirigiu o setor internacional da Ancine (Agência Nacional de Cinema) entre 2011 e 2016. Trabalhou como programador em inúmeros festivais de cinema no Brasil. e desde 2016 é membro da equipe de programação do Olhar de Cinema – Festival Internacional Curitiba, assim como delegado para o Brasil do Festival de Berlim. Trabalha desde 2018 como consultor de montagem, roteiro e estratégia de distribuição em festivais, tendo colaborado com mais de 50 longas neste período.

Outras informações

Para conferir o edital de participação completo e ler outras informações sobre o projeto, visite o site oficial do festival: olhardecinema.com.br

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima