Câmara de Curitiba: Vereador que combinou votos volta ao Conselho de Ética

Parlamentar havia renunciado a vaga no Conselho depois de ser flagrado combinando votos contra Renato Freitas (PT)

O vereador Jornalista Marcio Barros (PSD) voltará ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Curitiba na próxima semana. O requerimento, apresentado pelo próprio, será lido em plenário na segunda-feira, dia 13 de junho. Mas a mudança já está na página do Conselho na internet. Marcio Barros pediu desligamento do Conselho em abril depois que um áudio dele combinando votos pela cassação de Renato Freitas (PT) vazou.

Barros assume a vaga deixada por Eder Borges (PSD), cujo mandato foi cassado por conta de uma condenação judicial. O parlamentar reassume sem que sua participação na combinação de votos contra Freitas tenha sido investigada, o que é uma das reivindicações do vereador do PT. O vazamento do áudio de Barros revelou uma pressão sob as vereadoras Noemia Rocha (MDB) e Indiara Barbosa (NOVO) para votarem pela cassação.

Renato Freitas (PT) teve a cassação de seu mandato aprovada no Conselho, mas a votação do caso em plenário está suspensa por uma liminar do Tribunal de Justiça. Com a volta de Barros, a composição do Conselho fica assim:

MEMBROS TITULARES
Dalton Borba (PDT), Denian Couto (Pode), Indiara Barbosa (Novo), Jornalista Márcio Barros (PSD), Maria Leticia (PV), Noemia Rocha (MDB), Pastor Marciano Alves (Republicanos), Sidnei Toaldo (Patriota) e Toninho da Farmácia (DEM).

MEMBROS SUPLENTES
João da 5 Irmãos (União), Marcos Vieira (PDT), Marcelo Fachinello (PSC), Osias Moraes (Republicanos), Pier Petruzziello (PP), Renato Freitas (PT), Salles do Fazendinha (DC) e Sabino Picolo (União).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima