Justiça indefere pedido de reintegração de posse de terreno ocupado pelo MTST em Curitiba

Com isso, as 400 famílias que estão na ocupação podem continuar acampadas

Na tarde deste sábado (11) o juiz substituto Marco Antonio Massaneiro suspendeu o cumprimento de mandado de reintegração de posse do terreno ocupado no Campo do Santana durante a madrugada.

Estão acampadas na área 400 famílias integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que passaram a noite abrigadas em barracos de lona.

O terreno pertence à Construtora Piemonte, que ainda entrou com pedido de reintegração, deferido em primeira instância. No entanto, no fim tarde, um documento suspendeu o cumprimento. Leia a íntegra.

No pedido de reintegração a empresa diz que há um projeto em tramitação junto à prefeitura para construção de um condomínio na área. Mais cedo, o pedido havia sido deferido pela juíza Juliane Velloso Stankevecz, antes da decisão de Massaneiro.

Relembre

Durante a madrugada o MTST realizou uma assembleia e decidiu manter a ocupação da área de 1,8 hectare. As famílias montaram acampamento e nas primeiras horas desta manhã os acessos ao local foram fechados pela Polícia Militar (PM) para evitar que mais gente chegasse.

De acordo com o MTST isso dificultou também a chegada de alimentos para as pessoas que estão acampadas. A PM não respondeu os questionamentos da reportagem sobre o fechamento das vias.

Apesar disso, não houve nenhum registro de confronto entre o movimento social e a polícia até o início da noite deste sábado.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Justiça indefere pedido de reintegração de posse de terreno ocupado pelo MTST em Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima