UFPR vai investigar áudio com saudação nazista em grupo de WhatsApp de alunos

Mensagem com saudação a Hitler foi enviada em grupo de alunos de Medicina da universidade

Uma mensagem com uma saudação nazista em um grupo de WhatsApp de alunos de Medicina será investigada pela Universidade Federal do Paraná. Um dos integrantes do grupo enviou um áudio, a que o Plural teve acesso, dizendo “Heil Hitler”, depois de um colega dizer que não havia negros no curso.

A publicação do áudio revoltou os próprio integrante do grupo MED UFPR 20.2. “Aí não, né?”, disse um. “Isso tá ficando bem feio”, falou outro. O autor da mensagem original acabou apagando o áudio em seguida. No entanto, o áudio já havia sido baixado por alunos e chegou à imprensa.

A Superintendência de Comunicação da UFPR afirmou que a pessoa responsável por denunciar o caso foi chamada para dar mais informações sobre o que aconteceu. “Então verificaremos a necessidade de atendimento psicológico ou assistencial. Orientaremos sobre a densidade das provas e alternativas de formalizações de denúncias, interna e externamente”, diz o texto da universidade.

Esta não é a primeira vez que mensagens de cunho nazista aparecem em grupos internos de alunos da UFPR. No ano passado, um estudante acabou expulso do curso de Direito em uma situação semelhante.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima