Aferição de temperatura corporal pode ser obrigatória no Paraná

Verificação identificaria pessoas em estado febril, sintoma comum entre os casos confirmados de covid-19

Um projeto de lei apresentado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) quer tornar obrigatória a aferição de temperatura corporal na administração pública e em estabelecimentos de uso coletivo. A medição poderá ocorrer por meio de termômetros infravermelhos ou por imagem.

A proposta, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), também foi assinada pelos deputados Ademar Traiano (PSDB), Alexandre Curi (PSB), Michele Caputo (PSDB) e Tercílio Turini (CDN). A justificativa é de que a temperatura deve ser aferida a fim de verificar a presença de pessoas com quadro febril, sintoma comum entre os contaminados pelo novo coronavírus.

Em caso de descumprimento da lei, o estabelecimento poderá ser multado em R$ 533. O valor pode ser dobrado em caso de reincidência e a fiscalização fica a cargo da Vigilância Sanitária.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima