Reportagem sobre a Caximba ganha prêmio nacional | Plural
17 dez 2019 - 20h37

Reportagem sobre a Caximba ganha prêmio nacional

Série sobre vida cotidiana do bairro foi publicada no Plural

A série de reportagens sobre a Caximba publicada no Plural ficou com o terceiro lugar no Prêmio 99 de Jornalismo. O resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira (16) em São Paulo.

As reportagens da série Curitiba no Limite foram produzidas por Gustavo Schmid Queiroz, André Pinto Donadio e Leandro Luiz dos Santos e contam o dia a dia do bairro que fica no extremo sul da cidade.

Marcado pela existência de um antigo aterro sanitário, pela pobreza e pela ocupação irregular de terrenos, o bairro em geral não aparece no noticiário – a não ser, claro, quando há problemas de violência.

As reportagens foram feitas inicialmente em um programa da UFPR. O Plural ofereceu espaço para a publicação. A série também já venceu o Expocom, principal prêmio nacional de jornalismo estudantil.

No Prêmio 99, concorrendo na categoria profissional, a série ficou em terceiro, atrás de uma reportagem da Folha de S.Paulo e de uma série da CBN.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Últimas Notícias