Regina Vogue volta ao teatro infantil após 11 anos de espera do público

A atriz é a estrela do espetáculo infantil "Bruxa Onilda na Terra da Alegria", inspirado na personagem dos livros do autor Enric Larreula com ilustrações de Roser Capdevila 

Até 15 de outubro, o público curitibano infantil pode ter um encontro muito especial com a atriz Regina Vogue. A estrela, uma das consagradas no teatro paranaense, volta aos palcos em uma montagem de teatro para crianças depois de uma pausa de 11 anos, com o espetáculo “Bruxa Onilda na Terra da Alegria”. A peça está em cartaz no teatro que foi batizado em homenagem à artista. É lá que a piazada poderá ser apresentada a esse grande talento, no papel de uma personagem que levou muitos para o mundo da fantasia através da leitura. 

Espetáculo

O texto da peça teatral é de Firpo Vinagre, com contribuição de Rhenan Queiroz. O enredo foi inspirado na coleção de livros infantis do autor Enric Larreula com ilustrações de Roser Capdevila, publicada a partir de 1985, traduzida para vários idiomas (os autores são catalães, nascidos em Barcelona) e que até virou série de TV. As histórias das publicações sempre trazem a bruxinha em aventuras e passando por certos apuros, muitos deles porque a personagem é um tanto quanto atrapalhada. Para quem não se lembra ou quer ter uma ideia, Onilda já foi à Paris e Nova Iorque, recebeu hóspedes estranhos, teve amores, se mostrou uma boa companheira, casou…

A equipe do espetáculo ainda tem outras estrelas. Maurício Vogue assina a direção, com assistência de Giovana de Liz (que ainda faz a voz do Caldeirão); no elenco, além de Regina, também estão Al Rebonatto, Fábio Salgueiro, Helena de Jorge Portela, Pretha Almeida, Rhenan Queiroz. A equipe técnica tem Beto Bruel e Luiz Nobre na criação da luz, e Marco Cruz na operação; Vadeco Schettini assina as músicas originais, a direção musical e a sonoplastia; entre outros. 

Regina Vogue

Regina Vogue é atriz e produtora. Nasceu em Caçador (SC), foi criada em Porto Alegre e, aos 16 anos, fugiu com circo. Viveu aventuras na carroceria do caminhão que levava a trupe para cidades do interior de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, vendeu maçã-do-amor durante os intervalos e chegou a ser içada pelos cabelos em um dos números apresentados pelos diferentes lugares. Três anos depois, decidiu que não queria ser artista de circo, mas sim, atriz. Procurou trabalho em uma companhia de teatro itinerante, e quando faltou uma atriz, foi a chance dela. Há 30 anos se mudou para Curitiba, soma mais de cinco décadas de carreira e já ganhou inúmeros prêmios. 

“Bruxa Onilda na Terra da Alegria”

Até 15 de outubro, sábados e domingos, às 15h, no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação, Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças). Os ingressos estão à venda a partir de R$ 28,75 (meia-entrada mais taxa) pelo site do Disk Ingresso.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima