Teatro nas férias: musical infantil “Cabelos Arrepiados” tem ingressos gratuitos

A peça conquistou indicações a prêmios e faz temporada durante o mês de janeiro no Teatro da Caixa Cultural Curitiba

O espetáculo “Cabelos Arrepiados”, premiada montagem da Cia. Buia Teatro, de Manaus (AM), chega a Curitiba para curta temporada nas férias da criançada. As apresentações são de quinta-feira a domingo, entre os dias 18 e 21, e 25 e 28 de janeiro, no teatro da Caixa Cultural.

A peça dirigia por Tércio Silva combina música e diálogos de forma leve e divertida, enquanto conta a história de seis crianças que tiveram seus sonhos roubados. Juntas e privadas de sono, elas terão que enfrentar os medos gerados pelos maus pensamentos, refletindo sobre a amizade, a união entre irmãos, o diálogo com os pais e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumo desenfreado.

O espetáculo aposta em uma abordagem única em que fantasia, imaginação, perigos, humor e soluções inusitadas se entrelaçam para proporcionar uma experiência mágica e bem-humorada.

Leia também: Férias em Curitiba: MON tem programação especial em janeiro

Para encantar a piazada

A montagem já passou por seis estados brasileiros e vem conquistando reconhecimento com indicações e prêmios. No ano passado, recebeu três indicações pelo Centro Brasileiro de Teatro Para a Infância e Juventude (CBTIJ): Melhor Iluminação, Formas Animadas e Trilha Sonora. Em 2022, foi vencedora nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Grupo de Teatro no 21º Prêmio Cenym. 

A cenografia da peça é inspirada no universo da patafísica, a ciência das soluções imaginárias, do dramaturgo francês Alfred Jerry, com um palco giratório. Os artistas Diirr e Dante criaram um cenário com formas animadas que complementam e potencializam a atmosfera dos sonhos.

Os figurinos e maquiagem remetem à estética dos personagens da Monster High, inspirados pela estética cinematográfica e hipnotizante de Tim Burton. A iluminação é inspirada nos filmes com estética noir, das décadas de 40 e 50.

Musical “Cabelos Arrepiados”

Dias 18 a 21 e 25 a 28 de janeiro, às 17h, na Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Ingressos: Gratuitos (devem ser retirados a partir das 16h) – conforme disponibilidade.
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio:
 Caixa e Governo Federal
Outras informações pelo telefone (41) 4501-8722, no Instagram @caixaculturalcuritiba ou no site: Curitiba | CAIXA Cultural.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima