Ocupação “(Des)Construindo Monstros!” está em cartaz na Caixa Cultural

Com espetáculo teatral infantil e exposição, a ocupação está aberta para o público até domingo (18)

O GPeTI – Grupo de Pesquisa em Teatro para Infância está em cartaz na Caixa Cultural de Curitiba uma vivência multidisciplinar para toda a família até este domingo (18). A programação tem exposição e espetáculo gratuitos.

“No Armário Não Cabe Ninguém!”

O espetáculo “No Armário Não Cabe Ninguém!” traz para a cena bonecos e objetos manipulados para contar a história de Pi e Tatá: dois monstros que vivem rotinas repetitivas e tediosas. Um dia, depois de uma enorme tempestade que traz ao Vale dos Monstros uma criatura desconhecida, os dois se veem frente a frente com questões sobre si mesmos. O enredo fala sobre relações de parentalidade e tolerância. As encenações são no mezanino da Caixa Cultural.

Exposição

Além do espetáculo, uma exposição interativa propõe jogos e um ambiente interativo, para as crianças explorarem suas próprias histórias. A cenografia da peça, indicada ao Troféu Gralha Azul de Melhor Cenário em 2023, também está disponível para visitação do público. Além da exposição, o projeto contou com uma oficina, porém as inscrições estão esgotadas.

(Des)Construindo Monstros

Exposição e espetáculo “No Armário Não Cabe Ninguém!”

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro, Curitiba (PR).

Exposição Interativa, até 18 de fevereiro, de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h.

Espetáculo Teatral “No Armário Não Cabe Ninguém!”, até 18 de fevereiro, de sexta a domingo, às 16 horas.

Sessão com Mediação de Acessibilidade para pessoas cegas e de baixa visão: 18 de fevereiro, às 14h30 – lotação máxima de 20 pessoas. Inscrições: https://www.caixacultural.com.br/. Famílias com crianças neurodivergentes, cegas ou com visão parcial podem reservar seus lugares com antecedência pelo e-mail [email protected]

Outras informações: (41) 4501-8722/.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima