Parlapatões reencenam três comédias no Festival de Curitiba 2022

Grupo paulistano apresenta a peça “Prego na testa”, mais um Shakespeare “abreviado” e outra montagem sobre o universo do cartunista Angeli

Os Parlapatões retornam ao palco do 30º Festival de Curitiba com uma trilogia de sucessos para comemorar as três décadas do evento. Todas as montagens serão no Sesc da Esquina e são parte da Mostra Lúcia Camargo.

“Prego na testa”

Primeiramente, o grupo apresenta “Prego na testa”. Trata-se de um espetáculo solo de Hugo Possolo baseado na obra do dramaturgo Eric Bogosian. Com apresentações nos dias 29 e 30 de março, o texto expõe ao ridículo a neurose urbana. E Possolo soube adaptá-la às circunstâncias da realidade brasileira. Assim, o ator vive sete personagens de características bem diferentes – como o mendigo que se considera dono de um vagão de metrô e o sujeito apaixonado pela nova churrasqueira.

Shakespeare “abreviado”

Em seguida, nos dias 31 de março e 1º de abril, o grupo apresenta “[email protected]”, a versão brasileira da peça “The Complet Works of William Shakespeare (Abridged)”, um paródia das peças do bardo inglês escrita por Adam Long, Daniel Singer e Jess Winfield.

O Shakespeare “abreviado” dos Parlapatões é um clássico instantâneo que estreou no Festival de Curitiba. Afinal, é uma sátira que compila a obra completa de William Shakespeare em 99 minutos, encenada por três atores que se dividem em 12 personagens. Vale notar que a tradução é de Barbara Heliodora (1923–2015), crítica de teatro e a maior tradutora de Shakespeare no Brasil.

Cartuns de Angeli

Por fim, a trilogia dos Parlapatões no Festival de 2022 fecha nos dias 2 e 3 de abril, quando o grupo retoma um de seus projetos mais bem-sucedidos que envolveu uma pesquisa ampla sobre a obra do cartunista Angeli. Como resultado, a peça “Parlapatões revistam Angeli” rola em clima de Teatro de Revista, ao som de rock’n roll, com os personagens mais conhecidos do criador de Bob Cuspe e Rê Bordosa.

A peça estreou no Festival de Curitiba de 2013 com a presença do próprio Angeli. Depois disso, fez temporadas no Auditório Ibirapuera e no Espaço Parlapatões, com sucesso de público.

Festival de Curitiba

Para conferir a programação completa e comprar ingressos on-line, acesse o site oficial do evento (aqui). Também é possível comprar ingressos na bilheteria do Festival de Curitiba, no piso L3 do Shopping Mueller. A programação tem ainda vários espetáculos gratuitos e outros em que você paga o que puder ou quiser.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima