Festival de Curitiba volta em 2022 com grandes nomes do teatro

Evento terá Gerald Thomas, Gabriel Villela e mais 23 peças na mostra principal, além de 120 atrações ao ar livre

O Festival de Curitiba, um dos eventos mais importantes do teatro no Brasil, faz 30 anos em 2022 e está de volta depois de um intervalo de dois anos imposto pela pandemia. A edição de 2020 teve de ser suspensa e 2021 passou em branco. Agora, o Festival com F maiúsculo toma conta do calendário curitibano de espetáculos entre os dias 28 de março e 19 de abril com uma programação robusta.

A curadoria do evento montou uma programação que reúne atrizes e atores, dramaturgos e diretores que fizeram história no Festival (e fizeram a história do Festival). A seleção inclui o Grupo Galpão (que reapresenta “Till, a saga de um herói torto”, de 2010), Gerald Thomas (que vem a Curitiba para estrear “G.A.L.A.”) e Gabriel Villela (“Cordel do amor sem fim”).

Haverá pré-estreias de Guilherme Weber (“Tudo”) e Marcos Damaceno (“A aforista”). E peças dos Parlapatões e da Cia. dos Atores. Emicida apresenta “AmarElo” e Chico César marca presença com as canções de “A hora da estrela ou o canto de Macabéa”, inspirada na obra de Clarice Lispector. Haverá Júlia Lemmertz e Denise Fraga, Guta Stresser e Luís Melo, Deborah Colker e Denise Stoklos. E mais.

Ingressos

Ao que interessa. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (21), na bilheteria do Festival dentro do Shopping Mueller (no piso L3) e pelo site oficial do evento. A entrada para as peças da mostra principal custa R$ 80 (ou R$ 40, se você pagar meia), sem contar taxas. Antes de abrir a venda de ingressos, a organização do Festival vai realizar a troca de ingressos comprados para a edição de 2020, cancelada por causa da pandemia. A troca pode ser feita na bilheteria que fica no Mueller a partir de quinta-feira (17) e até domingo (20).

Mostra Lúcia Camargo

Em 2022, a mostra contemporânea – que concentra várias das principais peças do Festival – passa a se chamar Mostra Lúcia Camargo, em homenagem à produtora cultural que morreu em 2020, aos 76 anos. O Fringe dá lugar ao Festival na Rua e apresenta 120 sessões de espetáculos vários, do teatro à dança, do circo à música, sempre ao ar livre em lugares como parques e praças de Curitiba e da Região Metropolitana.

A mesma lógica de reunir nomes importantes da história do Festival aparece no Risorama. Neste ano, o evento de stand-up comedy terá Diogo Portugal como anfitrião e um elenco rockstar de humoristas que inclui Danilo Gentili, Fábio Porchat e Thiago Ventura. As atrações do Guritiba e do MishMash completam a programação.

Festival de Curitiba

Para conferir a programação completa e comprar ingressos on-line, acesse o site oficial do evento (aqui). Também é possível comprar ingressos na bilheteria do Festival de Curitiba, no piso L3 do Shopping Mueller. A programação tem ainda vários espetáculos gratuitos e outros em que você paga o que puder ou quiser.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima