Grupo Obragem promove oficinas de dança gratuitas

Cursos com as bailarinas e coreógrafas Ane Adade e Patrícia Machado abordam o corpo como elemento expressivo e rompem com metodologias tradicionais de criação na dança

O Grupo Obragem de Teatro está com inscrições abertas ao público em geral para duas oficinas gratuitas de dança. A primeira é “Dança: Processos de Criação”, ministrada pela bailarina e coreógrafa Ane Adade, que já trabalhou com coreógrafos como Luis Fernando Bongiovanni, Gustavo Ramirez (Espanha) e Olga Roriz (Portugal). A outra é “Poética Ativa”, com a também bailarina e coreógrafa Patrícia Machado, formada em Dança pelo Institut del Teatre de Barcelona. 

Em “Dança: Processos de Criação”, Adade mostra a metodologia de processos de criação, trabalhando com estados afetivos para desestabilizar conceitos formais de criação em dança. “A ideia é descobrir repertórios corporais através do jogo, da improvisação e da investigação do gesto, dos sentidos e dos afetos”, diz ela. 

“Poética Ativa” é um convite de Machado para se experimentar a dança como felicidade física que desperta paixões individuais e coletivas. Segundo a bailarina, nos encontros, o corpo será trabalhado como discurso expressivo e lugar de pulsão criativa.

Oficinas de Dança

“Dança: Processos de Criação” com Ane Adade. De 30/08 a 01/09, das 18h às 22h, no Espaço Obragem (Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco). Inscrições gratuitas, até 30/08 ao meio-dia,  pelo site Site do Grupo Obragem

“Poética Ativa” com Patrícia Machado. De 15 a 17, das 18h às 22h no Espaço Obragem (Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco). Inscrições gratuitas, até 14/09,  pelo site Site do Grupo Obragem.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima