“O que ler agora?” indica livros para ler com as crianças

Podcast de livros fala de clássico de aventura no mar e de romance recente sobre a amizade entre um menino e uma raposa

Como ler é uma das coisas que Rogerio Galindo e Irinêo Netto mais gostam de fazer na vida, é natural que queiram fazer isso também com seus filhos. Como pais, eles submetem suas crias a sessões intensas de boa literatura. No episódio desta semana de “O que ler agora?”, os dois jornalistas e podcasters falam de livros para crianças que são muito mais do que livros para crianças.

Ouça “Dicas de livros para fazer do seu filho um leitor” no Spreaker.

“A ilha do tesouro”

Galindo destaca “A ilha do tesouro”, na edição da Antofágica. O clássico de aventura escrito por Robert Louis Stevenson (autor de “O médico e o monstro”) praticamente inventou as histórias de pirata e as referências que desembocariam em livros e filmes como a cinessérie “Piratas do Caribe”, da Disney.

“Pax”

E Netto cita “Pax”, de Sarah Pennypacker, publicado pela Intrínseca. O livro é um dos muitos herdeiros de “Caninos Brancos”, de Jack London, ao intercalar a narrativa entre o ponto de vista de uma raposa e de seu menino (essa é uma das pequenas sacadas da história: o menino é da raposa e não o contrário).

Na conversa sobre esses dois títulos, os apresentadores passeiam por outros livros e autores que funcionam com crianças de várias idades. Entre eles, “Diário de um banana”, de Jeff Kinney, e “A árvore generosa”, de Shel Silverstein.

Livros indicados

“A ilha do tesouro”, de Robert Louis Stevenson. Tradução de Samir Machado de Machado. Antofágica, 368 páginas, R$ 79,90. Romance.

“Pax”, de Sarah Pennypacker. Tradução de Regiane Winarski. Intrínseca, 288 páginas, R$ 49,90.

“O que ler agora?” está disponível em tocadores de podcast como Spotify, Deezer e Apple Podcast (e também embutido nos posts do site do Pluralaqui). Novos episódios chegam às plataformas sempre às terças-feiras. Ele é produzido com o apoio de sete editoras independentes: AlephAntofágicaArte & LetraFósforoMundaréuRua do Sabão e Tabla.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima