19 out 2020 - 9h00

Festival de curtas promovido pela UTFPR começa nesta segunda

Além da exibição de curtas universitário de Curitiba e região, evento contará com discussões sobre o mercado audiovisual

Promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o festival de curtas universitários, o MOVA chega a sua terceira edição. O evento acontece entre o dias 19 e 23 de outubro.

A mostra com os curtas selecionados acontece diariamente, a partir das 18h. As obras exibidas têm até 10 minutos de duração e foram produzidas por universitário de Curitiba e região.

Às 19h, a programação é ocupada por lives com debates sobre o audiovisual. Serão discutidos temas como as dificuldades de produzir um filme, até uma questões sobre gênero e raça. Cada discussão terá uma hora de duração, com transmissão pelo canal do YouTube do festival.

Entre os profissionais que integram o painel de discussão do evento estão nome como do diretor Aly Muritiba; e Bea Gerolin, idealizadora e realizadora da Mostra de Cinema Negro.

O MOVA surgiu como um projeto de extensão vinculado ao curso de Comunicação Organizacional da intuição, ainda em 2018. Seu propósito é incentivar, por meio de uma premiação, a produção experimental universitária. No formato digital, não haverá prêmio, mas o evento segue reconhecendo e divulgando os trabalhos, além de abrir espaço para circulação e exibição das obras.

A programação completa da edição on-line, com descritivo dos curtas e das lives de cada dia, pode ser conferida aqui.

MOVA – Festival Universitário de Produções Audiovisuais

Quando: de 19 a 23 de outubro.
O evento é totalmente on-line e gratuito. Mais informações no perfil do Instagram, na página do Facebook do evento, ou no site.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Radiocaos Fosfórico

Neste episódio os textos e ideias combustíveis de Trin London, Merlin Luiz Odilon, Menotti Del Picchia, Alana Ritzmann, Otto Leopoldo Winck, Gabriel Schwartz, Cyro Ridal, Robson Jeffers, Guilherme Zarvos, Carlos Careqa, Clarice Lispector, Luciano Verdade, Giovana Madalosso, Charles Baudelaire, Arnando Machado, Edilson Del Grossi, Francisco Cardoso, Liliana Felipe, Valêncio Xavier, Carlos Vereza, Ícaro Basbaum, Mauricio Pereira, Mano Melo, Monica Prado Berger, Amarildo Anzolin, Antonio Thadeu Wojciechowski, Marcelo Christ Hubel, Cida Moreira, entre outros não menos carburantes.

Redação Plural.jor.br