Festival de curtas promovido pela UTFPR começa nesta segunda | Jornal Plural
Clube Kotter
19 out 2020 - 9h00

Festival de curtas promovido pela UTFPR começa nesta segunda

Além da exibição de curtas universitário de Curitiba e região, evento contará com discussões sobre o mercado audiovisual

Promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o festival de curtas universitários, o MOVA chega a sua terceira edição. O evento acontece entre o dias 19 e 23 de outubro.

A mostra com os curtas selecionados acontece diariamente, a partir das 18h. As obras exibidas têm até 10 minutos de duração e foram produzidas por universitário de Curitiba e região.

Às 19h, a programação é ocupada por lives com debates sobre o audiovisual. Serão discutidos temas como as dificuldades de produzir um filme, até uma questões sobre gênero e raça. Cada discussão terá uma hora de duração, com transmissão pelo canal do YouTube do festival.

Entre os profissionais que integram o painel de discussão do evento estão nome como do diretor Aly Muritiba; e Bea Gerolin, idealizadora e realizadora da Mostra de Cinema Negro.

O MOVA surgiu como um projeto de extensão vinculado ao curso de Comunicação Organizacional da intuição, ainda em 2018. Seu propósito é incentivar, por meio de uma premiação, a produção experimental universitária. No formato digital, não haverá prêmio, mas o evento segue reconhecendo e divulgando os trabalhos, além de abrir espaço para circulação e exibição das obras.

A programação completa da edição on-line, com descritivo dos curtas e das lives de cada dia, pode ser conferida aqui.

MOVA – Festival Universitário de Produções Audiovisuais

Quando: de 19 a 23 de outubro.
O evento é totalmente on-line e gratuito. Mais informações no perfil do Instagram, na página do Facebook do evento, ou no site.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias