Denise Fraga apresenta “Eu de Você” no Festival de Curitiba

Restam poucos ingresso para o primeiro monólogo de Denise Fraga em 35 anos de carreira

Peça “Eu de você” está em cartaz nesta terça (5) e quarta-feira (6), no Guairão, com ingressos quase esgotados. O espetáculo é o primeiro monólogo de Denise Fraga, que encarou o desafio como celebração pelos 35 anos de carreira. A temporada foi interrompida pela pandemia e agora volta aos palcos no Festival de Curitiba.

Com direção de Luiz Villaça, a montagem é uma comédia dramática sobre a empatia e a complexidade dos relacionamentos nos dias atuais. “É urgente ver o outro, olhar pelo olhar do outro, ser eu de você. O que seria de nós se pudéssemos ser eu de você e você de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiências”, diz Denise Fraga.

Denise Fraga no monólogo “Eu de Você”, em cartaz no Festival de Curitiba

Histórias reais das redes sociais

O texto traz literatura, música e poesia, ao lado de histórias reais de pessoas comuns, recebidas em resposta a um anúncio e ao pedido nas redes sociais. “As histórias começaram a chegar, a gente foi selecionando o que achava que tinha um caminho e depois fazendo toda a costura”, fala Villaça em entrevista para Chris Maksude, no “Metrópolis“.

O público se identifica com essas narrativas, que apresentam muito do cotidiano. “Eu falo que essa peça é meio música do Roberto Carlos, assim, pelo menos um pedaço você já cantou. Porque são histórias comuns, na verdade histórias de todos nós”, complementa Fraga.

“Arte ajuda a gente a viver”

O texto também traz trechos de obras de autores consagrados como Paulo Leminski, Tchekhov e Chico Buarque, entre outros. Tudo sem deixar o humor de lado. “Podemos, assim, rir de nós mesmos. Acredito no humor como uma arma poderosa para a ampliar nossa consciência e sabedoria e no teatro como um ritual de reflexão”, diz. 

Durante a uma hora e meia de espetáculo, a atriz é acompanhada pelas musicistas Ana Rodrigues, Clara Bastos e Priscila Brigante. A criação de uma peça de teatro que reúne elementos de outras artes não foi ao acaso, conforme explica a protagonista. Para Fraga, a arte ajuda as pessoas a viverem ou, pelo menos, “a sofrer mais bonito”.

Peça teatral

“Eu de você”, com Denise Fraga. Terça (5) e quarta-feira (6), às 21h. Teatro Guaíra – Guairão (Rua Amintas de Barros, s/nº – Centro). Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia).

Festival de Curitiba

Para conferir a programação completa e comprar ingressos on-line, acesse o site oficial do evento (aqui). Também é possível comprar ingressos na bilheteria do Festival de Curitiba, no piso L3 do Shopping Mueller. A programação tem ainda vários espetáculos gratuitos e outros em que você paga o que puder ou quiser.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima