Fotógrafo é alvo de racismo no Couto Pereira e Polícia Civil procura autor de ofensa

Franklin Freitas, do Bem Paraná, levou caso à polícia ainda durante o jogo entre Coxa e Brusque

A Polícia Civil investiga um caso de racismo ocorrido neste domingo (28) no estádio Couto Pereira, durante o jogo entre Coritiba e Brusque. Um torcedor ofendeu o repórter fotográfico Franklin Freitas no intervalo da partida, enquanto o fotógrafo atravessava o campo pela lateral.

“Preto fdp”, disse o torcedor, para chamar a atenção de Franklin, que aproveitou a caminhada até o outro lado do estádio para fazer fotos da torcida. O autor da ofensa era um home que estava numa cadeira do Setor Pró-Tork, na lateral do estádio do Coritiba.

“Na hora fiquei chocado e minha reação foi chamar um segurança do clube”, disse Franklin. O segurança acionou um supervisor, mas antes que fosse identificado, o autor das ofensas saiu pulando as cadeiras e não foi visto mais no estádio durante todo o segundo tempo.

Franklin denunciou o caso na hora na Delegacia Móvel montada para a partida e nesta segunda-feira prestou depoimento na Polícia Civil. O Coritiba afirmou que vai colaborar com as investigações. Franklin recebeu mensagens de desagravo do Sindicato dos Jornalistas do Paraná e da Secretaria de Estado da Comunicação.

Fotógrafo há 20 anos, Franklin é diretor de fotografia do Bem Paraná e um profissional respeitado no meio. “Não foi a primeira vez e talvez não seja a última. Mas meu dever é denunciar para que casos como esse sejam punidos”, disse ele.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima